segunda-feira, 12 de janeiro de 2015





Entendendo o Google AdWorlds: Rede de Display

Uma das grandes características do mundo moderno é a de que todos nós temos alguma coisa para vender. Seja você empresário ou, não, esteja certo de que você também tem algo para vender. Seja tangível ou intangível, isto é, uma TV, um curso de inglês ou, mesmo uma ideia, enfim, você tem algo para vender. E se você for um empresário (e não importa o tamanho do seu empreendimento), aí é que a “coisa” torna-se ainda mais séria, afinal, você não só tem alguma coisa para vender, como também, a necessidade de vendê-la.

Mas como chegar ao meu público-alvo no momento certo e de maneira não invasiva? Eis a questão que pode ser a chave do sucesso.

Um excelente caminho que encurta todo este processo comunicativo entre empresa e público-alvo é o marketing digital, aliás, quem não conhece a expressão: “a internet é o mundo ao alcance de um único clique”. A frase é batida, mas, verdadeira. Entretanto, não basta apenas ter em mãos um universo de milhões de pessoas, é preciso ser assertivo e encontrar aquelas que realmente lhe interessam. Afinal, não se vende gelo para esquimó.

Pensando em assertividade, poucas ferramentas são tão eficazes quanto a Rede de Display do Google AdWords, que nada mais é que uma grande rede de publicidade online.


Mas como funciona a Rede de Display do Google AdWorlds?

Simples. Ela é uma ferramente que trabalha com segmentação contextual, ou seja, leva a sua marca ou comunicação diretamente para o seu público-alvo, por isso o seu caráter assertivo. Por exemplo: uma pessoa está vendo um site sobre musculação, logo, entende-se que esta pessoa é um desportista ou, ao menos se interessa pelo assunto. E aí está uma grande oportunidade para uma empresa focada em suplementos alimentares, roupas e acessórios para ginástica, etc., demonstrar a sua marca ou produto. E é exatamente isso que a Rede de Displays do Google AdWorlds faz, coloca a sua marca ou produto para a pessoa certa e no momento mais adequado.


E por que devo apostar?

Dúvidas são perfeitamente aceitáveis, afinal, ninguém joga dinheiro fora. Então, entenda o porque que a Rede de Displays do Google AdWorlds é um excelente investimento:
1º) Alcance em 80% dos internautas em todo o mundo, chegando a 95% no Brasil, isto significa um número bastante abrangente de pessoas que serão impactadas por sua mensagem;
2º) Trabalha com as ferramentas do Google (Gmail, Youtube, Blogger, entre outros) e, conta também, com a parceria e a credibilidade de gigantes que atuam no mercado digital, como o Estadão e o G1, por exemplo;
3º) Tem em sua rede mais de dois milhões de sites, vídeos e aplicativos para celular, tudo para a exibição de anúncios.

Mas antes de desenvolver qualquer ação é importante que se tenha em mente alguns pontos importantes, como, por exemplo, qual será o valor do seu investimento atrelado a uma estratégia que vise o objetivo principal da sua comunicação, seja ela institucional (para dar mais visibilidade a marca), para gerar leads (onde um potencial cliente demonstra interesse em algo que você tenha a oferecer) ou, simplesmente emplacar as vendas.

Para melhor entender sobre estes e outros temas que, com certeza lhe ajudarão a sanar todas as suas dúvidas e a alavancar os objetivos do seu negócio, continue acompanhando os nossos posts.


Afinal, informação é um grande passo para o sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário