domingo, 11 de setembro de 2011

A Todos os WTC da História



  Noticiaram no jornal que Bin Laden está morto. No entanto eu pergunto: Adolf Hitler também está morto? O que dizer então quando um ser humano viola o seu próximo apenas por julgá-lo diferente, ou pior, inferior? Não amigos, Bin Laden, Adolf Hitler, Saddam Hussein, Augusto Pinochet, Mao Tsé-Tung, Mussolini, enfim, nenhum deles está morto. Pois o pior ou o melhor de qualquer homem é a ideologia que nele existe. Mas por sorte também existem Mahatma Gandhi, Martin Luther King, Oscar Schindler, e por que não dizer, Marias, Joãos, Anas, Josés... A bondade assim como a maldade é inerente ao homem, mas também cabe somente ao homem decidir com que face sairá às ruas. Todos nós sangramos, todos nós sentimos, todos nós choramos, todos nós sorrimos, então porque continuamos ainda a construir tronos? Por favor, não me entendam mal, não falo de hierarquia, eu falo de convivência, de respeito, de humanidade. Digam-me, porque um muçulmano não pode ser irmão de um judeu, não é Deus um único Deus? Ou seria um negro de Angola menos humano que um “ariano” de Berlim? Deuses, cores, posições, raças, ideologias, vivemos erguendo muros para segregar aquilo que por natureza não é passível de segregação.

  A intolerância é um câncer e a humanidade infectou-se dela. Nossos lideres famintos devoram vorazes a carne daqueles que quase carne não tem. Arrotam soberbas e vomitam em nós os nossos próprios restos. O poder torna-se corrosivo nas mãos dos gananciosos, pois estes não detêm o poder, mas são consumidos por ele.

  Por favor, alguém me diga quantas virgens prometidas bastarão para compensar as vidas que se tornaram escombros?

  A criança que corre nua, o homem que afronta o tanque, o jardim no lugar das torres, a medalha no lugar do filho, o terror no lugar da paz. Até quando será assim?

  Porém, noticiaram no jornal que Bin Laden está morto...



Nenhum comentário:

Postar um comentário