quarta-feira, 30 de março de 2011

Meu Mundo Melhor



  Por favor, me apresentem um mundo melhor.


  Um mundo onde a natureza seja respeitada e as crianças não sejam violentadas. Onde as mulheres possam ser mulheres longe dos riscos de serem humilhadas. Um lugar onde sonhar não seja proibido e realizar seja dividido entre todos que sonharem.


  Por favor, me apresentem um mundo melhor.


  Onde a esperança arvoreça em cada coração vivente. Onde os homens sejam realmente humanos independentes das diferenças aparentes. Um mundo onde não precisássemos clamar por paz, pois já a teríamos naturalmente.


  Por favor, me apresentem um mundo melhor.


  Onde a tolerância seja maior que as guerras evitando mortes em nome de deuses, ideais ou terras. Onde não houvesse fronteiras separando povos ou pirâmides sociais classificando pessoas dividindo-as entre ricos e pobres. Onde não necessitássemos de grades ou correntes, pois o valor da liberdade nunca mais estaria ausente. Um mundo sem tiros, sem tiranos, sem ditadores para ditarem horrores. Um mundo sem repartições desiguais, onde tudo fosse de todos e todos fossem parte de tudo.


  Um mundo sem muros, sem muralhas intransponíveis, um mundo de acessos, sem excessos. Um mundo sem câmeras escondidas, sem janelas blindadas, onde famílias passeassem pelas ruas e casais namorassem nas calçadas.


  Por favor, façamos este mundo melhor. Porque o mundo não é feito de rocha, mas de gente. Este mundo que idealizo pode existir realmente. Depende apenas de nós: plante uma árvore, ajude um vizinho, afague um carente, visite um asilo, alimente um faminto, doe mais sangue... Ame, ame, ame, simplesmente ame.


  Para fazermos este mundo melhor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário