domingo, 12 de setembro de 2010

Um Pouco de Política.




 Por favor, tirem as crianças da sala! O horário eleitoral gratuito esta no ar. Uma verdadeira gama de mestres do humor negro desfilando seus vastos repertórios de piadas (de mau gosto).
 Instituído em 1965 pelo, então, presidente da republica Humberto de Alencar Castelo Branco, o horário eleitoral gratuito fora criado com o único propósito de servir ao povo brasileiro como fonte de pesquisas e análises de seus candidatos. Mas por favor, caro (E) leitor, não bebam desta fonte, é veneno. Poluiu-se com o tempo e pelos cadáveres pútridos que costumam chafurdar por lá.
 Lá encontramos gente de toda a sorte; palhaços (mas palhaços de verdade com maquiagem e tudo), cantores, pastores, esportistas, prostitutas e, vez ou outra, um político para justificar o verdadeiro propósito da propaganda eleitoral. Eles fazem de tudo, cantam, dançam, contam piadas, evocam a Deus, só não falam de projetos. Mas tente entender o tempo é curto para propostas e, ainda, tem a questão do IBOPE, ou seja, é preciso segurar a audiência.
 É devido que se ponham os pingos nos “is”, para cada coisa existe um espaço. Lugar de calouros é no Raul Gil, lugar de pregação é na igreja e assim por diante. O horário eleitoral gratuito é um espaço do povo e não a casa dos artistas (Reality Show exibido pelo SBT em 2001), por isso, respeitável candidato, não o utilize como um palco de stand up, pois, política é coisa séria. Entretanto, esta não é uma critica aos artistas, esportistas ou qualquer outro profissional que se candidate a cargos públicos, afinal, democracia é isto. Só estou dizendo para não usarem seus personagens como cabos eleitorais ou, pior, como figuras a serem votadas, infelizmente ainda existem pessoas que confundem ficção com realidade. Para estas pessoas eu digo, cuidado! Isto não é um BBB. Não existem anjos e imunidade mesmo só a parlamentar.
 Sabemos que a propaganda eleitoral é “gratuita” (em 2010 ela custará R$ 851 MILHÕES aos contribuintes), mas a programação precisava ser de tão baixa qualidade!





Um comentário:

  1. fudeu. Eu fodo tu fodes ele fode Nós SOMOS fodidos. E a cada eleição gostamos de nos foder mais!

    ResponderExcluir